FUMO NINJA — COSMOS.CAC - 29 JANEIRO DE 2022
A editora, promotora e agência Revolve dá o pontapé-de-saída de 2022 com o álbum de estreia de Fumo Ninja, Olhos de Cetim. Com edição marcada para Março, o disco dá, em primeira mão no Rimas e Batidas, uma verdadeira “Chapada da Deusa”, e interpretem isto como quiserem, a todos aqueles que achavam possível definir o som da banda só a olhar para os nomes dos seus elementos.
Norberto Lobo (baixo), Ricardo Martins (bateria), Leonor Arnaut (voz) e Raquel Pimpão (teclas) desarrumam a mesa, metem os elementos lá em cima sem pesar nem medir e, no fim, calafetam para se ficar com uma redondinha canção pop que soa descomprometida e desempoeirada. Para exemplo, a escrita do primeiro single “nasceu da sobreposição de elementos do Bhagavad Gita com o Borda D’Água“. Com imaginação, capacidade de improvisação e muito talento individual dá para tudo. Até para fazer algo que soa ao encontro que nunca aconteceu entre Bruno Pernadas e Cátia Sá (aka GUTA).
Fica, ainda, um pedido de Leonor: associem sempre “beat, letras surreais e um som fun” a FN. Se quiserem perceber melhor o que isso significa, há oportunidade de fazê-lo este sábado, dia 29 de Janeiro, no Cosmos Campolide.
Texto: Rimas e Batidas
Fotografias: João Gaivão
Programação/produção: João Ramos